sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Sakura Card Captors




















Clássico dos clássicos

Nem o dono do blog sabe o motivo desse post ter demorado tanto pra sair.

Bem, juro que não foi de propósito! Tá?

Pois bem... O que falar desse anime, que é um clássico até mesmo aqui no nosso país?


Sakura é uma menina bonitinha de apenas 10 anos de idade, que em um certo dia, acabou liberando acidentalmente um livro com cartas mágicas, que jamais deveria ter sido aberto.

Agora, ela tem a missão de juntar todas elas de novo, e evitar que problemas e mais problemas surjam...

E falar desse anime é engraçado, pois muita gente que viu na infância, aliás, acredito que a maioria, nem deve ter visto a série com "outros olhos".

Pessoas "normais", que estão fora do "mundo yuri", muitas vezes, nem tem noção do que a gente fala em relação a essa série.

O yuri do anime, acho que já é de conhecimento da maioria de vocês que visitam o blog:

Sakura e Tomoyo













Seria em relação a Tomoyo, que parece "gostar demais" da Sakura.

Sakura, como acontece com vários personagens da maioria dos animes, é inocente.

Mas... Antes de prosseguir aqui, quero fazer uma separação básica entre o anime e mangá.

O mangá é bem mais explícito que o anime.

Se as pessoas que estão fora do "mundo yuri" que eu mencionei no começo, lessem o mangá, certamente mudariam muito de opinião sobre a série que viram na infância.

E como a série é bem mais implícita, eu acho que é mais justo deixar numa categoria que leve esse nome...








*Nunca esquecendo que estou avaliando a série, e não o mangá.
*Sei que tem gente que não vai concordar e vai falar que a Tomoyo gosta da Sakura sem dúvida nenhuma, e eu estou de acordo, mas achei que o anime ficou implícito demais... Não é a mesma coisa. Faltou o "tempero" que existiu no mangá.

4 comentários:

  1. Sem querer me meter no blog, mas você não acha que já está na hora de fazer um review de Akuma no Riddle? Pois Akuma no Riddle já virou um ícone dos animes yuri, então eu acho que não deve ficar de fora do site por mais tempo.

    Sobre o post, por mais que diga que Sakura Card Captors seja um clássico, que anime chato!

    Sério, esse anime é muito massante, entediante, sem graça, pra falar a verdade as únicas pessoas que gostam desse anime, pelo menos que eu tenha visto, são as pessoas que viam quando criança, e endeusam o anime por lembrar da infância delas, pois pessoas que não tem ligação emocional com o anime, como eu, acham o anime muito ruim.

    ResponderExcluir
  2. Eu quero ver de novo pra poder ter uma melhor opinião.
    Mas eu simplesmente não tenho tempo. É complicado.

    Calma que logo logo, farei o post aqui no site.

    ResponderExcluir
  3. Não tem muito o que analisar, a própria autora revelou que a Tokaku se apaixonou a primeira vista pela Haru, e por ela não entender muito de sentimentos, ela não entendeu o que ela sentia, e foi por ela amar a Haru que ela a protegeu, mas pelo anime ser muito corrido ela não conseguiu deixar isso muito claro, por isso ela esclareceu isso no Guidebook do anime, e com base nisso e utilizando seus critérios, Akuma no Riddle é um anime yuri, sem dúvidas.

    Mas mesmo se desconsiderar isso, o que não tem motivo nenhum pra fazer pois é a palavra da própria autora, mas se mesmo assim o fizer, ainda é yuri explicito por causa da Chitaru e da Hitsugi, que não tem como negar que elas se amam.

    ResponderExcluir
  4. é incrível de como assistai esse anime quando era criança e não conseguia enxerga nenhuma maldade na época.eu nem sabia o que era yuri, saudades mente inocente kkk.

    pois bem revi sakura varias vezes depois que cresci, e como vc falou o manga é explicito o que tomoyo sente. mas no anime isso foi mascarado,se fosse o manga ficaria na categoria yuri explícito. mas como se trata do anime eu acho que não poderia ficar em um categoria melhor. e concordo com o amigo, espero muito sua analise de akuma no riddle.

    ResponderExcluir