quinta-feira, 27 de março de 2014

Kyoshiro to Towa no Sora
















O retorno de Chikane e Himeko???

Não, não estou falando de um "Kannazuki no Miko 2" ou alguma coisa do tipo.

Estou falando de outro anime, Kyoshiro to Towa no Sora, que é do mesmo autor de Kannazuki no Miko.

O destaque de Kyoshiro to Towa no Sora é para um casal hétero, pra falar a verdade.
Mas vamos combinar que, nós fãs de yuri, estamos pouco nos importando para isso.

O que nos interessa mesmo é a Chikane e a Himeko, que no caso desse anime, possuem nomes diferentes, Kaon e Himiko.


Elas te lembram alguma coisa??











Mas vamos lá.. O anime foca basicamente na Kuu Shiratori, que adivinhem, é uma típica estudante do colegial que vive normalmente seu dia-dia, apesar do passado recente ter sido problemático para a sociedade.

Essa menina frequentemente vem tendo sonhos... Sonhos em que uma espécie de "príncipe encantado" se encontra com ela e blá blá blá!

Eis que um estudante transferido chega no colégio, e ele parece ter uma relação com esse rapaz do sonho da Kuu... Oh céus, pelo jeito algo deve acontecer, não é?!!

A partir daí eis que o foco do anime é no romance deles.

Sim, o anime é bem heterossexual, mas para nossa sorte, existe esse fato muito interessante, de terem inserido uma "cópia" do casal de Kannazuki no Miku.

Ou seja, somos agraciados com um yuri explícito, ainda que de forma secundária.

Também tem uma ala fanservice, e talvez outro tipo de yuri em outra escala, mas vamos combinar que disparadamente, o que nos chama atenção, obviamente é o casal Kaon e Himiko.


E por termos esse casal explícito de forma secundária, não tenho dúvida alguma que o lugar mais correto para essa série é a parte dos...




4 comentários:

  1. Essse anime mostra outra encarnação das duas, como no mangá Zettai Shoujo Seiiki Amnesian, onde também aparece outra encarnação delas.

    Mas, por mais que eu ame a Chikane, e ela seja uma das minhas personagens favoritas de todas, pra mim não valeu a pena ver o anime, foi esse anime que me fez desistir de shoujos, eu nem ligo pro casal ser hétero, mais sim por que TODAS AS GAROTAS DE SHOUJO SÃO IRRITANTES, as protagonistas são muito chatas, eu não aguento isso, então desisti do gênero.

    ResponderExcluir
  2. Isso é verdade... Difícil achar uma agradável hahaha...

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante dessa outra "versão" do casal Chikane e Himeko.

    Vou dar um pequeno comentário: Himiko com muito mais atitude e coragem, deixou Himeko "no chineloo"!

    ResponderExcluir