terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Chuunibyou Demo koi ga Shitai!














Adolescentes e suas síndromes...

Todo mundo sabe que na adolescência, nós passamos por uma fase um tanto quanto complicada, com problemas de todos os tipos, que todos conhecem e estão cansados de saber.

Mas alguns adolescentes vão um pouco mais além, e imaginam coisas bem mais doidas do que o normal.
Em Chuunibyou, por exemplo, esses adolescentes pensam que podem batalhar entre si, no maior estilo "ficção científica".

Yuuta e Rikka, os dois protagonistas da série, são assim, e vão se juntar nessa aventura "imaginária" muito doida e maluca, e com companhia!

O curioso é que o anime começa de uma forma até engraçadinha/tranquila, mas acaba de um jeito um tanto quanto romântico, e até depressivo, para alguns.

Mas isso não importa muito pro blog. O que eu realmente queria saber é se existia algo yuri nessa série, pois vi gente comentando em sites e blogs que existiria alguma coisa.


Imagine essa coisa na sua janela











O casal principal é Yuuta e Rikka, héteros, então estão fora de questão.

"Procurando" um possível yuri entre as outras personagens... O que deu pra achar? Nada também.

Com isso, fiquei pensando que talvez o yuri que estivessem falando, poderia ser sobre a Sanae, que ficava sempre atrás da Rikka, mas sinceramente, não teria absolutamente nada a ver, e nem tem questões amorosas nesse caso...

Terminei de ver o anime, os especiais, e por fim vi o OVA.

Acontece que, lá no finzinho do OVA, numa confusão generalizada, a Sanae acaba beijando a Nibutani (a.k.a. Mori Summer).

É... Pelo jeito era esse o "yuri" que falavam.

Esse beijo entre as duas foi totalmente acidental, e completamente irrelevante para a história.
Não existe nada entre elas, aliás, elas vivem brigando, e provavelmente o beijo entre as duas foi para ter um humorzinho por causa das brigas constantes.

Por causa de tudo isso, penso que o anime é Fake, pois realmente não tem nada!
*Não vou colocar como fanservice, pois o anime não foi feito para isso.

*A segunda temporada desse anime está vindo aí, e quem sabe pode ter algum yuri de verdade, mas até lá, sem dúvidas o Chuunibyou na primeira temporada é fake yuri.

ATUALIZAÇÃO:

E não é que a segunda temporada calou minha boca?

No episódio 8 aparece uma personagem yuri que fica doidinha pela Dekomori.
Tão doidinha, que acaba tratando a mesma como se fosse o ser mais puro e celestial do mundo.

Porém, foi algo isolado, e depois essa personagem yuri veio a sumir.

Por isso, acho que o Chuunibyou merece uma nova classificação, que é a de Yuri Isolado!



3 comentários:

  1. O episódio 08 da 2ª temporada não muda essa classificação?

    ResponderExcluir
  2. Eu ainda não assisti!!!!

    Vou ver, e caso tenha acontecido mesmo, eu vou mudar!!!

    ResponderExcluir
  3. Esse post é de dois/três anos atrás, só que Chuunibyou é meu anime favorito e precisei vir argumentar.
    Talvez seja minha cabeça de shipper alucinada, mas eu vejo muito amor em NibuDeko. Principalmente nesse episódio 8, a Nibutani ficou com ciuminho e praticamente se declarou pra Dekomori.
    De novo, pode ser que eu só veja assim por ser meu OTP, mas sempre vejo algo a mais nas duas ;v;

    ResponderExcluir